“Os valores políticos também devem ser alterados’’, diz Divaldo Franco

Foto: unsplash.com

Estamos passando por tempos difíceis, mas que também trazem ensinamentos valiosos. A pandemia está nos ensinando que os valores políticos também devem ser alterados e que os indivíduos que exercem a política devem ser mais do que responsáveis pela comunidade que representam. A afirmação é do escritor, educador e médium Divaldo Franco, um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita.

Afirma o orador espírita que “a conduta moral é naturalmente um peso que vai caracterizar a sua existência. Não basta ser político, como dizia Aristóteles. É necessário ser alguém que manipule a política em favor da humanidade’’.

Ainda somos, segundo Divaldo, muito frágeis diante da vida e os recursos da tecnologia não conseguem equacionar as necessidades humanas. “Nunca tivemos tanta necessidade de Deus como nestes dias tormentosos. E a pandemia nos convida a uma reflexão profunda: qual é o sentido da vida?”, questiona o educar e médium fundador da Mansão do Caminho, em Salvador, Bahia.

Todas as religiões, conforme Divaldo, convidam o indivíduo para uma transformação interior para melhor. “A pandemia, apesar das tragédias, tem convidado os indivíduos à solidariedade. Tem demonstrado que ninguém é autossuficiente sozinho. E, dessa forma, necessitamos de Deus em qualquer situação”, afirma.


Foto: unsplash.com


Mas qual a melhor maneira de nos regenerarmos espiritualmente depois que a pandemia passar? 

Acentua Divaldo, que é descobrirmos a humanidade que existe entre nós e que somente através da solidariedade conseguiremos fazer um mundo melhor, de paz, renovação e de auxílio recíproco.

Comentários